A VERDADE: PREFEITO ZÉ RESENDE EXPLICA O ATRASO SALARIAL DA EDUCAÇÃ

A VERDADE: PREFEITO ZÉ RESENDE EXPLICA O ATRASO SALARIAL DA EDUCAÇÃ

Prefeito Zé Resende em audiência pública com servidores e o Ministério Público | ZR Imagem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Boa Hora, tem se destacado pelas inúmeras obras e projetos implantadas no município, fruto de muito esforço e dedicação do prefeito Zé Resende (PT), que mesmo diante de um cenário de crise, não tem medido esforços para alavancar o desenvolvimento da cidade.

Depois de realizar o maio festival de reisado da história de Boa Hora, o prefeito se orgulha em ter recebido os visitantes da região de Piripiri e Barras numa estrada praticamente toda asfaltada. Entretanto, nem só de coisas boas é feita uma gestão, e o município está enfrentando um indicativo de greve dos servidores municipais da educação, alegando que o gestor deve 03 meses de salários, além de abono, férias, reajuste do piso salarial e 13º salário.

Procurado por nossa equipe para falar sobre o assunto, o prefeito Zé Resende abriu as portas de seu gabinete e explicou pacientemente acerca desse assunto, que virou notícia na mídia estadual.

O prefeito explica, que tudo não está passando de um mal entendido, que segundo ele, é usado como trampolim político para oposição, que não aceita as conquistas que ele está levando para a cidade. "Existe o atraso do mês de Novembro e Dezembro de 2015, mas mesmo com as dificuldades, já conseguimos pagar o 13º salário. Eu não assumi a prefeitura de Boa Hora para fugir dos problemas, e sim para enfrentá-los", iniciou o prefeito.

Zé Resende explicou que o atraso se deve pelo fato nas quedas consideráveis do FUNDEB, onde a despesa do município é bem maior que a receita, o que acaba por gerar esse problema. O déficit hoje, chega quase a 600 mil reais. Segundo o prefeito, a cidade possui 171 professores efetivos, sendo 82 com carga horária de 40 horas, o que acaba onerando a folha. No mês de outubro de 2015, o prefeito convocou a classe e expôs as receitas e despesas do município.

O prefeito pede a compreensão dos funcionários, ao tempo em que destaca algumas ações que tem implementado na educação, como os programas projovem do campo, penaic, mais educação, mais cultura e Brasil alfabetizado, além de estar construindo uma escola modelo na Faveira. "Até a televisão já chamaram para tentar me desmoralizar. Mas eu já disse que problema não se foge, se enfrenta. A situação é essa. Com planejamento, já melhoramos muita coisa. Recebemos o município com 01 ônibus, hoje temos 07, faltava carteira escolar para os alunos. Na Nossa gestão, compramos 942 novas carteiras. Isso sim, deveria ser mostrado. Mas eu tenho Deus e o povo comigo, e as adversidades haverão de serem vencidas", Finalizou o prefeito.

Fonte: Portal de Olho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES