APAGÃO: BOA HORA FICA 30 HORAS SEM ENERGIA ELÉTRICA E PREFEITO ZÉ R

APAGÃO: BOA HORA FICA 30 HORAS SEM ENERGIA ELÉTRICA E PREFEITO ZÉ R

Prefeito Zé Resende | Portal de Olho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Boa Hora, ao norte do estado do Piauí, passou por uma situação complicada nos últimos dois dias. Por volta das 8 horas da manhã de Terça-feira (26), o fornecimento de energia elétrica na cidade foi interrompido, retornando apenas por volta de 13 horas de quarta-feira (27).

A cidade passou mais de 30 horas sem energia elétrica, o que causou um prejuízo até agora, incalculável. Todos os produtos perecíveis da cidade estragaram. Comerciantes contabilizam as perdas, lamentando o ocorrido, mas sem perspectiva de como retomar as suas atividades.

O prejuízo também atingiu o setor público. Inúmeros medicamentos que precisam ser condicionados em geladeiras e freezers, acabaram também por perecer. A prefeitura também não divulgou números, mas também calcula um prejuízo de ordem econômica bem elevada.

O prefeito Zé Resende disse que irá cobrar uma justificativa e eventual reparação por parte da ELETROBRÁS, empresa responsável pelo fornecimento de energia no estado: "Fui informado que Barras e Cabeceiras também foram atingidas pela falta de energia. Sabemos que nesse período chuvoso, estamos expostos a isso. Mas nessas cidades, a energia retornou rapidamente. Aqui em Boa Hora, foram 30 horas sem energia. O prejuízo foi imenso os consumidores e a prefeitura querem uma explicação. Iremos exigir o ressarcimento dos prejuízos", disse indignado o prefeito Zé Resende.

A ELETROBRÁS não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. O prefeito irá até a sede da empresa em Teresina, nesta quinta-feira (28), buscar explicações e uma solução amigável para os transtornos que a falta de energia ocasionou. Alguns consumidores já falam inclusive em acionar a justiça, caso a empresa não se prontifique em ressarcir os prejuízos.

Caso Semelhante

População realiza manifestação contra a má qualidade da energia elétrica.

A manifestação superou as expectativas, cerca de 250 pessoas participaram do manifesto contra os maus serviços da Eletrobrás na região de Castelo do Piauí.

A concentração teve início no portal da cidade e a população se fez presente vestida com roupas pretas levaram velas e contas de luz, além da presença ilustre de um “caixão” feito de papelão com as seguintes frases: Energia em Castelo só a do sol; Eletrobrás destruindo Castelo do Piauí; Eletrobrás destruindo o Piauí.

A caminhada teve início no portal e seguiu até o prédio sede da distribuidora de energia em Castelo, onde os manifestantes acenderam velas e realizaram um enterro simbólico da empresa.

Fonte: Portal de Olho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES