BOM EXEMPLO: MESMO COM PAÍS EM CRISE, PREFEITO ZÉ RESENDE TRANSFORMA BOA HORA EM CANTEIRO DE OBRAS

BOM EXEMPLO: MESMO COM PAÍS EM CRISE, PREFEITO ZÉ RESENDE TRANSFORMA BOA HORA EM CANTEIRO DE OBRAS

Prefeito Zé Resende visitando obras em andamento | ZR Imagem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante de um cenário de crise nacional, queda em repasses de recursos e dificuldades financeiras dos municípios, uma cidade no Norte do Piauí tem chamado atenção na forma diferente que tem tratado os problemas.

Estamos falando do Município de Boa Hora, localizado a 146 km da capital, Teresina. Conhecida como a capital da Rapadura e do reisado, a cidade é administrada pelo Prefeito José Araújo Resende (PPS), ou simplesmente Zé Resende, que para o povão, é apenas o " Zé Bacia".

Dentre as inúmeras obras desenvolvidas pela prefeitura e seus parceiros, através da gestão "Nasce Um Novo Tempo", podemos destacar a resolução de um velho problema da cidade: O abastecimento de água. Desde quando assumiu a prefeitura de Boa Hora em Janeiro de 2013, o prefeito Zé Resende juntamente com sua equipe já perfuraram 31 novos poços na cidade, levando qualidade de vida para a população. "Foram 31 novos poços tubulares, todos equipados com reservatório, tubulação, bombas e encanação dentro das casas das famílias. Estamos resolvendo um problema histórico em Boa Hora. A população está vendo que com boa vontade, mesmo diante das dificuldades, é possível fazer", destacou o prefeito.

A cidade se transformou em um verdadeiro "Canteiro de Obras" de 2013 pra cá. Ações como recuperação de mais de 50 km de estradas vicinais (as chamadas BH´s), construção de 3 novos ginásios poliesportivos, construção de uma mini destilaria para incrementar a cultura da cana, reforma e ampliação de 3 unidades básicas de saúde, aquisição de 4 novos ônibus escolares, 2 ambulâncias, implantação do programa Brasil Sorridente, beneficiando mais de 840 pessoas, um estádio de futebol como poucos na região, que deve conter arquibancadas, vestiários e grama específica para futebol.

Além das ações citadas, o prefeito destaca o que considera o maior orgulho de sua gestão, uma obra que promete tirar de vez Boa Hora do isolamento: A construção de 19 km de asfalto ligando a PI 331 a PI 111, que dá acesso a cidade de Barras e Piripiri. "Lutei muito para conseguir essa obra. Não conto as vezes em que procurei o ex governador Wilson Martins para solicitar esse asfalto, pensando em tirar Boa Hora do isolamento e escoar a nossa produção. Hoje, o governador Wellington Dias dá continuidade a obra. Tenho orgulho de nossa cidade ser a única da região em que as obras não pararam. Mostra o nosso compromisso com o povo de nossa querida Boa Hora", contou orgulhoso Zé Resende.

O gestor destacou ainda a doação do estado para o município do colégio Pedro Coelho, passando agora a sediar a prefeitura: "Era vergonhoso Boa Hora não ter sede própria da prefeitura. Buscamos junto ao governo do estado e conseguimos essa doação. Hoje a prefeitura funciona aqui, com as portas abertas para o povo", concluiu o Prefeito.

O compromisso do prefeito Zé Resende com o município em tempos de crise, mostra que boa vontade política e vontade de trabalhar, são fatores preponderantes para o desenvolvimento de uma cidade. Enquanto cidades em torno de Boa Hora parecem mais um cemitério de obras inacabadas, a capital do reisado e da rapadura se transformou num verdadeiro canteiro de obras, gerando além de emprego e renda, uma expectativa de desenvolvimento e progresso para aquela gente.

Fonte: Portal de Olho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES