No Protesto dos Prefeitos em Teresina, Zé Resende comanda narração da caminhada.

No Protesto dos Prefeitos em Teresina, Zé Resende comanda narração da caminhada.

Prefeito Zé Resende no Protesto | ZR Imagem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dezenas de prefeitos do Piauí realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (27) em Teresina. Os gestores cobram providências do governo federal contra as dificuldades financeiras que afetam os municípios. O ato começou por volta das 9h na Assembleia Legislativa do Piauí, onde os gestores foram recebidos pelo presidente do Poder Legislativo e outros deputados estaduais.

Uma carta com diversas reivindicações dos prefeitos foi entregue aos deputados e em seguida os políticos saíram em caminhada pelas ruas da capital. Um dos sentidos da avenida Frei Serafim foi tomado pelos gestores. De acordo com a Associação Piauiense de Municípios (APPM), 154 prefeitos participaram do ato. Durante a caminhada o Prefeito de Boa Hora, Zé Resende, comandou a narração, onde foi muito elogiado pelos colegas prefeitos.

A maioria dos gestores municipais alega que as prefeituras enfrentam sérias dificuldades até mesmo de pagar as despesas mensais e honrar a folha salarial dos servidores. Segundo eles, o pagamento do 13º salário no fim do ano também está ameaçado caso uma atitude não seja tomada para ajudar os municípios.

O governador recebeu os prefeitos na frente da sede do governo, ouviu as reivindicações e prometeu apoiar a luta dos gestores.

Por: Lenildo Martins

Com Informações do G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES