Prefeito Zé Resende participa de reunião dos prefeitos com a Bancada Federal em preparação para a Marcha

Prefeito Zé Resende participa de reunião dos prefeitos com a Bancada Federal em preparação para a Marcha

Prefeito Zé Resende | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 130 prefeitos piauienses reuniram-se na manhã desta última segunda-feira (11) com deputados federais e o senador Elmano Férrer, com a participação do governador Wellington Dias, para definirem a pauta prioritária do Estado na XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A reunião aconteceu no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Presente na reunião, o prefeito Zé Resende, usou a palavra para falar das dificuldades enfrentadas pelo município de Boa Hora, devido às quedas em repasses e o aumento de despesas para os entes municipais. Segundo o prefeito a uma dificuldade muito grande em cumprir com o pagamento da folha da educação, tendo em vista que mesmo usando 100% dos recursos do FUNDEB ainda não cobre o pagamento da mesma.

O presidente da APPM, Arinaldo Leal, juntamente com o Senador Elmano Férrer, coordenador da Bancada do Piauí no Congresso Nacional convidaram todos os prefeitos e parlamentares para juntos elencarem as prioridades dos municípios piauienses.

Compareceram os deputados federais Assis Carvalho, Átila Lira, Silas Freire, Merlong Solano, Fábio Abreu, Rodrigo Martins, Júlio César e vários deputados estaduais, secretários de Estado, dentre outras autoridades. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) enviou o representante, Sr. Eduardo Stransz, para expor as principais pautas da Marcha 2015.

A XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios acontece no período de 25 a 28 deste mês.

Por: Lenildo Martins

Com Informações do Portal da APPM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES