`Prefeito Zé Resende pede ajuda ao ministério público para resolver problemas de pagamentos de pessoal

`Prefeito Zé Resende pede ajuda ao ministério público para resolver problemas de pagamentos de pessoal

Prefeito Zé Resende | Redação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Zé Resende juntamente com a Secretária Municipal de Educação Valdiane Araújo, a Secretária de Finanças Edna Resende, a Secretária de Saúde Liége Morais, contadores e advogados, estiveram reunidos com o Promotor Dr. Glécio Paulino Setúbal em busca de encontrar uma solução para o problema do pagamento da folha de pessoal do município, sobretudo da Educação.

Segundo o Prefeito o município herdou um grande problema causado por gestões passadas que superlotaram o município com servidores sem que houvesse um estudo de necessidade e compatibilidade financeira que cobrisse essas despesas. O prefeito informou ainda que a previsão dos recursos do FUNDEB para 2015 é de R$ 4.688.000,00 que juntamente com o complemento da União, que é de R$ 644.000,00 chegaria a um total de aproximadamente 5,2 milhões de reais , isso tudo de acordo com dados da CNM. Já a previsão de despesas do município somente com folha na educação  para este ano é de aproximadamente 6,3 milhões de reais, gerando assim um déficit de aproximadamente mais de 1 milhão de reais. 

O Promotor, Dr. Glécio Paulino Setúbal, ja recebeu todo o levantamento dos recursos do  FUNDEB e vai marcar o dia da audiência que envolverá o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Conselho Municipal do FUNDEB, Ministério Público de Contas, Tribunal de Contas do Estado - TCE, Câmara Municipal de Vereadores. A audiência acontecerá em Barras e terá como objetivo encontrar uma solução para o problema.

Por: Lenildo Martins





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES