Programa Mais Viver teve início hoje em Boa Hora

Programa Mais Viver teve início hoje em Boa Hora

Coordenadoras do Program Mais Viver em Boa Hora | Lenildo Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve inicio hoje, dia 08, a capacitação dos 14 alfabetizadores do Programa Mais Viver. A capacitação foi ministrada pelas coordenadoras do programa no município Profª. Socorro Morais e a Professora Samara Paulino.

O Programa Mais Viver foi criado pelo Governo do Estado do Piauí, em sintonia com o Brasil Sem Miséria, que é um Programa do Governo Federal. O Mais Viver vai atuar de forma integrada para combater a extrema pobreza. Esta iniciativa se propõe a romper as barreiras sociais, políticas, econômicas e culturais que segregam pessoas e regiões. Entre outras coisas, o programa se propõe erradicar o analfabetismo no Piauí, além dessa ação vai também identificar os que precisam e ainda não recebem o Bolsa Família e ajudar quem já recebe a buscar outras fontes de renda, melhorando assim, suas condições de vida.

Em Boa Hora o programa foi implantado em uma parceria entre Secretaria de Educação do Estado do Piauí - SEDUC-PI e Secretaria Municipal de Educação de Boa Hora - SEMEC. De acordo com o prefeito Zé Resende, que assinou um termo de cooperação junto a SEDUC, é de extrema importância a busca da erradicação do analfabetismo no município, já que se encontra entre os primeiros no estado em números de analfabetos.

Na abertura da capacitação, que ocorreu na Biblioteca Pública do município, esteve presente o vice-prefeito Prof. Dominguinhos e o Secretário de Educação Adalberto Paulino, que faz questão de acompanhar o programa de perto.

Por: Lenildo Martins

Com Informações do Portal Mais Viver

DISTRIBUIÇÃO DA POPULAÇÃO EXTREMAMENTE POBRE

por Território de Desenvolvimento



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES