Sequestro de recursos do FPM, pelo INSS, preocupa prefeito Zé Resende

Sequestro de recursos do FPM, pelo INSS, preocupa prefeito Zé Resende

Prefeito Zé Resende | Imagem da Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura Municipal de Boa Hora teve os recursos do Fundo de Participação - FPM, sequestrado hoje, 10, pela previdência. O prefeito de Boa Zé Resende informou a nossa reportagem que no primeiro repasse do adia 10/1/2014 do fundo de participação dos municípios, FPM, teve quase 100% do recurso sequestrado pela Receita Federal.

O gestor disse está preocupado coma situação financeira do município e sobretudo após os constantes sequestro dos repasses da prefeitura pela Receita Federal para o pagamento de INSS e queda nos repasses.

Com uma contribuição de 22% para o INSS, o município fica praticamente inviabilizado a administração e prejudica os compromissos financeiros do município. " Fiquei sem pagar os fornecedores por conta desse desconto de quase R$ 200.000, duzentos mil reais pela receita para INSS, a situação é preocupante". Argumenta.

Segundo o prefeito Zé Resende, uma saída que encontrou sem precisar sacrificar a população é a adesão ao regime próprio de previdência, onde o município passará a contribuir com o INSS com 11% e os servidores passarão a contribuir com um fundo privado, o prefeito adiantou que já está tudo acertado com o setor contábil e jurídico para que o projeto seja enviado ao legislativo e tão logo seja aprovado melhorará consideravelmente a situação financeira do município.

Segundo ele vários municípios da região, como Campo Maior, Capitão de Campos, Nossa Senhora de Nazaré e Juazeiro do Piauí já aderiram ao sistema próprio, e comprovaram que é bem melhor para o município, como também para o servidor.

Informações: Valdeck Silva

Edição de Texto: Lenildo Martins



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES