1º Dama de Bom Jesus PI Cláudia Rocha Elvas, especial dia das Mães

1º Dama de Bom Jesus PI Cláudia Rocha Elvas, especial dia das Mães

Família | Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Primeiramente, devo agradecer a Deus por ter me proporcionado a vivência das duas mais lindas epifanias de minha vida : Ser uma mulher e ser uma MÃE, e assim poder passar a frente o amor incondicional que recebi.

"Mãe", palavra forte que nos traz segurança, alegria, saudade, conforto, muita luz e proteção, posso arriscar em dizer que três letras conseguiram com esse tom singelo em sua pronúncia, a palavra que carrega mais sentimentos em todo nosso vocabulário. Mulher de respeito, "bruta" e corajosa, um ser que possui algo que vai além dos seus sentimentos, algo primordial e belo, algo que a faz proteger o filho que por nove meses carregou, sem reclamar , sem deixar de amar um segundo sequer, lembrando que dignas de tal amor tão quanto, são as mães corajosas, que não carregaram no seu ventre um filho, mas os ama ternamente.

Mulher que labuta de sol a sol, que mesmo aparentando ter um gana inacabável também é um ser humano frágil, que também sente dor, que pode se magoar, quase todos os dias chega ao estado de exaustão, mas por um instinto que está além dos seus sentimentos, ela consegue esquecer de tudo isso quando chega em casa, com o peso do dia-a-dia no corpo, e percebe que seus filhos estão seguros, saudáveis e sorrindo ao chama-la de mãe.

Que mudem a gramática, e coloquem 'Mãe" como sinônimo de "Amor".

O alicerce da vida começa com amor de Mãe, falar das mães é falar de Deus, pois nos nossos corações  está o verdadeiro amor. Amor que pode até ser dado como exemplo, amor que se dá sem pedir recompensa, sem cobrança, sem distinção, sem egoísmo e até sem medir distância. Com coragem e persistência luta a cada dia para ajudar na felicidade da família. 

Temos a capacidade de ouvir o silêncio. Adivinhar sentimentos. Encontrar a palavra certa nas momentos incertos. Ser rocha forte, quando tudo ao nosso redor parece ruir. Sabedoria emprestada de Deus para proteger e amparar.

Acho esplêndido a ideia de nomear um dia só para a Mães; Pois mãe é pilar seguro, colo de amor incondicional, sorriso e palavra que acalmam, que orientam. 

E para todas as mães do Mundo, em especial as mães de Bom Jesus Piauí , que na terra representam o maravilhoso milagre da criação; que geram com seu ventre e amam com o coração; UM BOM DIA NA DATA QUE POR EXCELÊNCIA AS CELEBRA.

Feliz 365 dias das Mães.

Cláudia Rocha Elvas 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES