Destaques da educação são premiados pela Prefeitura de Bom Jesus

Destaques da educação são premiados pela Prefeitura de Bom Jesus

Aluno nota 10 | Dário Folha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, entregou, nesta quinta-feira (22), prêmios em dinheiro, troféus e medalhas de honra ao mérito aos destaques da educação municipal em 2016. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e premiou os melhores professores alfabetizadores do Programa Alegria de Saber (PAS), os Alunos Nota 10 e as escolas com melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb - ano de referência 2015).

Entre os professores, foram homenageados os docentes que conseguiram alfabetizar acima de 70% de seus alunos, seguindo a metodologia do Programa Alegria de Saber (PAS - voltado à alfabetização na idade certa).

Já entre os estudantes, foram premiados os Alunos Nota 10 das turmas de primeiro a nono anos do ensino regular e das turmas do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). São Alunos Nota 10 os que atingiram a nota de corte equivalente a 70% de rendimento escolar. No caso dos estudantes do nono ano, os três melhores discentes de cada escola ganharão uma viagem ao litoral do Piauí, acompanhados de professores e monitores.

As cinco escolas da rede municipal com turmas de primeiro a quinto anos também foram premiadas, graças a seu resultado no Ideb. Todas superaram a meta projetada pelo Ministério da Educação (MEC) para o ano de 2021. Além disso, a Escola Municipal Floresta Moderna, que atingiu a nota 6, a maior da rede municipal, recebeu uma premiação extra: um computador.

"Premiar os destaques na educação é apenas a ponta de uma cadeia de ações voltadas à melhoria de nosso ensino. E estas ações têm dado certo, basta olhar nosso avanço em alfabetização e no Ideb. Mas ainda é preciso fazer mais. Para isso, queremos continuar contando com o empenho de professores, alunos e pais. Parabéns a todos", declarou o prefeito Marcos Elvas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES