Em Bom Jesus Pi Campanha de Vacinação contra a gripe H1N1

Em Bom Jesus Pi Campanha de Vacinação contra a gripe H1N1

dia de atendimento em PS | www.portalb1.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começou no último sábado (30) e segue  até o dia 20 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza A, na organização da Prefeitura Municipal de Bom Jesus.


Podem ser vacinadas crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mães no pós-parto com até 45 dias, idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e pessoas com doenças crônicas, conforme indicação médica e de acordo com o Ministério da Saúde.


Em Bom Jesus, os locais de vacinação são os seguintes:
· Centro Municipal de Saúde - Bairro Penitenciária;
· Unidade Básica de Saúde Dr. Raimundo Santos (DER);
· Unidade Básica de Saúde Miramar;
· Unidade Básica de Saúde Jaqueline Rosal­ – COHAB;
· Unidade Basica de Saúde Hélio Figueiredo – Alfaville.


A Campanha de Vacinação contra a Influenza A/H1N1 teve esse último dia 30 como dia D, mas vale ressaltar que a campanha segue até o dia 20 de maio, e dependendo do andamento pode até ser prolongada, disse Elke Taline, Coordenadora de Imunização.
Em entrevista, Elke também falou sobre a importância da vacina ser aplicada nas pessoas que fazem parte do grupo acima citados.


- O governo prioriza esses grupos de acordo com os estudos epidemiológicos. Por exemplo, o quantitativo de pessoas que adoeceram ano passado estava entre esses grupos, então eles são priorizados. O ideal seria vacinar toda a população, mas temos que seguir as determinaçãoes do Ministério da saúde, concluiu a coordenadora.
As pessoas que não fazem parte do grupo de vacinação e desejarem ser imunizados precisam procurar clínicas particulares onde a vacina é comercializada.

FONTE: www.portalb1.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES