Heráclito reivindica a instalação de uma Carteira de Crédito

Heráclito reivindica a instalação de uma Carteira de Crédito

Dia de Campo Serra do Quilombo | Dário Folha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Heráclito Fortes (PSB) solicitou ao Banco do Brasil a instalação de uma Carteira de Créditos de Agronegócios no município de Bom Jesus, na região dos cerrados, Piauí. Heráclito argumenta que a agência mais próxima do banco apta a trabalhar as políticas públicas do setor agrícola está localizada no município de Balsas, Estado do Maranhão, a 406 km de distância da região produtiva. Além disso, destaca que o Estado do Piauí não possui, em todo o seu território, uma única agência do banco com condições de favorecer o incremento do setor do agronegócio exatamente na região onde o mesmo mais cresce.

“Eu não tenho dúvidas que isto facilitaria, sobremaneira, a relação dos produtores locais com a Instituição, favorecendo o desenvolvimento desse setor tão importante da economia brasileira”, disse o deputado.

Segundo Heráclito, a região de Bom Jesus, tem experimentado desde a década de 90 um crescimento econômico substancial devido ao forte incremento do agronegócio e hoje sua área plantada já supera os 430 mil hectares com forte tendência de crescimento e quebra constante de recordes de produção. “A chegada de produtores oriundos, especialmente, dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul contribuiu para transformar aquela região na última fronteira agrícola do Brasil. Outro fator relevante é a localização privilegiada, com água em abundância, poços jorrantes e clima propício para o cultivo de grãos em grande escala”.

“Na ocasião em que Banco do Brasil comemora investimentos em torno de R$ 100 bi de sua carteira agrícola e o título de maior financiador do agronegócio brasileiro, é imperativo que a referida Instituição volte sua atenção para essa região que cresce e proporciona desenvolvimento ao Piauí, à região nordeste e ao País”, pontuou Heráclito Fortes. 

DIA DE CAMPO

No último final de semana, Heráclito Fortes e o vice-presidente do Banco do Brasil, Eduardo Pereira, estiveram em Bom Jesus a convite do prefeito Marcos Elvas para participar do V Dia de Campo. O evento foi organizado pela Associação de Apoio à Pesquisa, Infraestrutura e Desenvolvimento da Serra do Quilombo (AIPEQ) e contou com a participação de produtores da região.

“Não tenho dúvidas que o agronegócio é a mola propulsora do desenvolvimento e é impressionante o que aqueles produtores estão fazendo na transformação do Piauí em um Estado punjante, produtor e desenvolvido. Posso dizer que é um novo Piauí. Estive lá não só para observar, mas para, efetivamente, apoiar àqueles empreendedores através do Banco do Brasil”, disse Eduardo Pereira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES