Marcos Elvas defende revitalização de instituições do setor agrário

Marcos Elvas defende revitalização de instituições do setor agrário

Marcos Elvas Reunião | Dário Folha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, defendeu, durante reunião na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Teresina, a revitalização das sedes de instituições do setor agrário na Capital dos Cerrados. Para o gestor, a efetivação da presença do Incra e do Instituto de Terras do Piauí em Bom Jesus é fundamental para a manutenção da Vara Agrária na cidade. A reunião contou ainda com a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI).

“A Prefeitura está à disposição para colaborar com a presença dessas instituições em Bom Jesus, seja disponibilizando recursos humanos ou realizando pequenas reformas. O aparelhamento e melhor funcionamento desses órgãos em Bom Jesus é fundamental para que a Vara Agrária possa permanecer perto de quem mais necessita de seus serviços”, declarou Marcos Elvas.

Segundo o presidente da Comissão de Direito Agrário da OAB-PI, Fernando Chinelli, a reunião visou à soma de esforços de todos os interessados na efetividade dos serviços nos prédios do Incra e Interpi na cidade de Bom Jesus/PI. “Estão definidos, portanto, novos encaminhamentos a serem feitos nas próximas semanas. O primeiro passo é a adesão do município ao termo de cooperação que já existe entre Interpi e Incra”, esclareceu Chinelli.

Estiveram presentes na reunião ainda a diretora interina do Interpi, Regina Lourdes; a representante da Fetag/PI, Danielle Bandeira; e o superintendente do INCRA-PI, Howzemberg de Brito Lima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES