Marcos Elvas e vereadores visitam local onde será aterro Sanitário

Marcos Elvas e vereadores visitam local onde será aterro Sanitário

Comitiva Prefeito e Vereadores de Bom Jesus PI | Dário Folha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, enviou à Câmara Municipal um projeto de lei visando à aquisição de terreno para a instalação do aterro sanitário de Bom Jesus. Na última sexta-feira, Marcos visitou, acompanhado de uma comitiva de vereadores, o local onde será implantado o equipamento público.

Participaram da vistoria ao terreno os parlamentares: Nestor (presidente da Câmara), Cizito, Cosme, Jacó, Murilo, Netinho Guedes, Odair e Xavier. O secretário municipal de obras, João Pinheiro, também participou da visita técnica e esclareceu dúvidas dos vereadores.

“Em relação à destinação de resíduos sólidos, Bom Jesus está à frente da maioria dos municípios do Piauí, mas é hora de avançarmos, buscando implantar um aterro sanitário que atenderá às mais exigentes regras sanitárias e preservará o meio ambiente e a saúde da população. Convidamos os vereadores a fazer essa visita com o objetivo de dar transparência a este processo”, comentou o prefeito.

Aterro controlado

Desde 2014, Bom Jesus conta com um aterro controlado. Isso significa que, ao contrário do que acontecia quando o município tinha um lixão, os resíduos sólidos da cidade recebem tratamento adequado após a coleta pela Prefeitura Municipal. O reflexo dessa medida pode ser visto na redução do número de urubus e moscas na região. Outros benefícios são redução da poluição com queima de lixo, e descarte adequado de lixo hospitalar e restos de açougue. Com a coleta de lixo domiciliar regularizada, o aterro controlado também passou a receber resíduos oriundos de particulares, como sobras de materiais utilizados na construção civil .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES