Marcos envia proposta de reajuste de 7,64% para professores

Marcos envia proposta de reajuste de 7,64% para professores

Marcos Elvas em sessão da Câmara Municipal de Bom Jesus PI | Dário Folha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, enviou à Câmara Municipal proposta de aumento linear de 7,64% para os professores da rede municipal de ensino. A proposta é retroativa ao mês de janeiro de 2017 e segue para apreciação dos vereadores. De acordo com o prefeito, o aumento terá impacto anual superior a R$ 1 milhão na folha de pagamento do município.

                                             

Com o aumento, a Prefeitura Municipal de Bom Jesus (PMBJ) adequa-se ao valor do novo Piso Salarial Nacional do Magistério, fixado em R$ 2.298,80. Marcos Elvas ressaltou que o reajuste atingirá os professores enquadrados em todos os níveis do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria e não apenas aqueles que recebem o piso. “Temos uma forte política de valorização dos servidores, especialmente dos professores, com ofertas de capacitação, premiações e bonificações. Entendemos que essa valorização passa também por uma melhor remuneração. Por isso, este aumento é linear e superior à inflação dos últimos 12 meses”, afirmou.

Marcos Elvas afirmou ainda que o aumento só será possível graças ao equilíbrio financeiro do município. “Temos um alto rigor com as contas da Prefeitura. Não fazemos gastos superiores à receita e nos planejamos para manter a folha de pagamento em dia e conseguir atender à demanda da população por obras e serviços de qualidade”, declarou.

Piso

O valor do Piso Salarial Nacional do Magistério é definido pelo Ministério da Educação (MEC). Sua composição leva em conta o custo anual por estudante dos últimos dois anos, calculado pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES