Prefeitura de Bom Jesus premia destaques da educação nesta quinta

Prefeitura de Bom Jesus premia destaques da educação nesta quinta

Convite | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus (PMBJ) realiza, nesta quinta-feira (22), a partir das 15h, a premiação dos melhores professores alfabetizadores do Programa Alegria de Saber (PAS), dos Alunos Nota 10 e das escolas com melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O evento acontece no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contará com a presença do prefeito Marcos Elvas.

A premiação dos melhores professores alfabetizadores do PAS, com medalhas e bônus em dinheiro, ocorre desde 2014 e tem como objetivo estimular e reconhecer o mérito dos profissionais que mais se destacam na missão de alfabetizar os alunos da rede municipal. O critério para definição dos ganhadores é alfabetização superior a 70% dos alunos no ano letivo em curso.

Já o projeto Aluno Nota 10 é direcionado à premiação de alunos do primeiro ao nono anos do ensino regular e dos alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). São homenageados os melhores alunos de cada modalidade, sendo a nota de corte equivalente a 70% de rendimento escolar. Além disso, os alunos do nono ano recebem uma premiação especial: os três melhores alunos de cada escola ganharão uma viagem ao litoral piauiense, acompanhados de professores e monitores.

Este ano, a rede municipal de ensino de Bom Jesus alcançou resultados expressivos no Ideb (referente a 2015), estando entre os 10 municípios do interior do Piauí com melhor desempenho e chegando à nota 5,3 na 4ª série/5º ano. Além disso, as escolas da rede pública municipal superaram a meta projetada pelo Ministério da Educação (MEC) para o ano de 2021. "Tivemos um resultado fantástico, fruto dos esforços de professores e alunos, de investimentos em metodologias inovadoras, da priorização da qualidade da alfabetização, da valorização dos servidores e da melhoria da infraestrutura das escolas. Reconhecemos o mérito daqueles que participaram desta vitória e esta premiação é a materialização desse sentimento de gratidão", comentou o prefeito Marcos Elvas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES