Prefeitura promove III Semana do Bebê

Prefeitura promove III Semana do Bebê

Emissão de documentos pessoais | Dário Folha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus promove, de 21 a 25 de novembro, a III Semana do Bebê, que inclui atividades nas áreas de saúde, educação, assistência social e cidadania com foco nos alunos de educação infantil da rede municipal. As atividades são organizadas pelo Comitê Pró-Selo, dedicado à execução de ações relacionadas ao Selo Unicef. A III Semana do Bebê é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico.

A Semana foi aberta nesta segunda-feira, com solenidade na Creche Municipal Clotildes Noronha, seguida de Ação Global com profissionais de saúde, educação, assistência social e desenvolvimento econômico e atendimento às crianças com nutricionista, assistente social, psicólogo e dentista, além de emissão de documentos pessoais. Neste primeiro dia, foram expedidos 120 CPFs e 90 Carteiras de Identidade para crianças de três a seis anos.

Regulamentada por lei, a Semana do Bebê é uma ação institucional da PMBJ que tem como objetivo levar às famílias informações sobre saúde, educação e cidadania, além de aproximar os pais do ambiente escolar e do dia a dia de seus filhos. A iniciativa integra o conjunto de ações desenvolvidos pela Prefeitura em busca do Selo Unicef – Município Aprovado, que tem como tema “Todos pela primeira infância”.

O prefeito Marcos Elvas ressaltou o compromisso da Prefeitura com o desenvolvimento dos alunos da rede municipal desde o início de sua vida escolar, já na primeira infância, com o estímulo à alfabetização na idade certa e desenvolvimento de atividades multidisciplinares, que permitam o acesso das crianças a saúde, cidadania e efetivação de seus direitos.

Confira a programação completa:

21/11 – segunda-feira

8h

Abertura na Creche Municipal Clotides Noronha

Ação Global com profissionais de saúde, educação, assistência social e desenvolvimento econômico

Atendimento com nutricionista, assistente social, psicólogo e dentista

14h

Atendimento com nutricionista, assistente social, psicólogo e dentista

22/11

8h

Ação Global na Creche Municipal Tio Patinhas com profissionais de saúde, educação, assistência social e desenvolvimento econômico

Atendimento com nutricionista, assistente social, psicólogo e dentista

23/11

8h

Mamaço – CRAS

16h

Shantalla – UBS Hélio Figueiredo

24/11

8h

Palestra para gestantes – UBS Hélio Figueiredo

Pilates para gestantes – UBS Chapadinha

16h

Pilates para gestantes – UBS Hélio Figueiredo

25/11

8h

Ação Global na localidade Eugenópolis com profissionais de saúde, educação, assistência social e desenvolvimento econômico

Atendimento com nutricionista, assistente social, psicólogo e dentista

17h

Encerramento - CRAS 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES