Programa Melhor em Casa oferece atendimento domiciliar gratuito

Programa Melhor em Casa oferece atendimento domiciliar gratuito

Equipe do melhor em Casa | Dário Folha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oferecer atendimento médico em domicílio a pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou permanentes de locomoção ou que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. Este é o objetivo do programa Melhor em Casa, executado pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em convênio com o Ministério da Saúde.

O paciente Vitor Reis, acometido há cerca de três anos por enfisema pulmonar, uma doença crônica que requer atendimento contínuo, é atendido em sua casa, periodicamente, no povoado Alto da Cruz, por equipe formada por médicos, enfermeiras, fisioterapeutas e técnicos em enfermagem. "Eu estou muito bem acompanhado. Em relação a eles (profissionais do Melhor em Casa), não tenho do que reclamar. Quase todo dia tem gente aqui. A falta de ar já diminuiu bastante", avalia.

O médico Carlyle Miranda, que integra o programa em Bom Jesus, explica que são atendidos pacientes portadores de doenças crônicas ou de doenças agudas que necessitem de um período de internação curto. "Nestes casos, o tratamento é feito em casa, melhorando a qualidade de vida deste paciente e, muitas vezes, impedindo uma internação desnecessária", relata. 

O Melhor em Casa possibilita a oferta de atendimento humanizado, especialmente por não retirar o paciente de sua rotina e do aconchego de sua família. "O bem-estar aliado à adequada assistência em saúde produz melhores resultados nos tratamentos e auxilia na recuperação dos pacientes. Por isso, não medimos esforços para levar o Melhor em Casa a todos os lugares onde houver pacientes que necessitem de atendimento domiciliar. São cuidados como este que garantem melhor qualidade de vida à nossa gente", ressalta o gestor. 

Tecnologia

Dados referentes aos pacientes beneficiados pelo Melhor em Casa, como histórico familiar, descrição e evolução de sintomas e exames, indicações de tratamentos e prescrições, 

são registrados em prontuário eletrônico . "Com o uso de tablets, acompanhamos, a todo momento, o que acontece com o paciente. Temos os registros de todas as consultas", explica o médico Carlyle Miranda, ressaltando a qualidade do atendimento prestado aos beneficiários do programa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES