Sec. de Saúde Cledja Benvindo participa de encontro em Teresina

Sec. de Saúde Cledja Benvindo participa de encontro em Teresina

Novos sec de saude de cidades do Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os novos gestores de saúde dos municípios piauienses estão tendo a oportunidade de entender o funcionamento dos principais programas e sistemas estaduais e federais da área durante o Seminário de Acolhimento aos Secretários Municipais de Saúde, que acontece entre os dias 8 e 9 de fevereiro, em Teresina. O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Saúde e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (COSEMS).

Entre os secretários municipais que participam do evento, estão Clédja Benvindo e Ferdinand Roldão, secretários municipais de Saúde de Bom Jesus e Palmeira do Piauí, respectivamente.

O seminário terá palestras como a do secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, abordando as perspectivas da gestão estadual do Sistema Único de Saúde no estado e do presidente Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde, Mauro Junqueira, falando sobre ser gestor e fazer gestão em saúde.

No encontro também está sendo feito o acolhimento “aos novos secretários que assumiram esse desafio de gerir a saúde local, como também será promovida a integração desses gestores, proporcionando a troca de inquietações e aspectos que são comuns aos gestores”, explica Ana Eulálio, diretora de Planejamento da Secretaria de Estado da saúde.

Outro objetivo do Seminário, segundo a diretora, é sensibilizar e prestar os primeiros esclarecimentos indispensáveis para os secretários empreenderem a sua tarefa e o seu processo de gestão da saúde, tendo conhecimento das instâncias de representação e articulação dos gestores municipais.

FONTE: www.portalb1.com.br



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES