Brasileira sem merenda escolar por falta de prestação de contas de 2012

Brasileira sem merenda escolar por falta de prestação de contas de 2012

Alenildo Melo - Sec. Mun. de Educação | Elisângela Régia - Brasileiracity
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino iniciaram o segundo semestre letivo sem merenda escolar. O Secretário Municipal de Educação, Professor Alenildo Melo, em entrevista à nossa redação informou que o repasse da verba da merenda escolar está suspenso desde o mês de maio de 2013 por falta da prestação de contas da gestão anterior no ano de 2012.

O Secretário Alenildo Melo, que na ocasião estava acompanhado de um membro do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), o Senhor Ademir Melo, informou ainda que a gestão atual já tomou providências legais no sentido de resolver o problema o mais rápido possível. O Município entrou, junto ao Ministério Público Federal, com uma Ação Civil de Improbidade Administrativa e uma Representação Criminal de Responsabilidade contra os ex ? gestores.

Foram tiradas cópias de toda a documentação que foi autenticada e enviada ao Presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), o Senhor José Carlos Wanderley Dias de Freitas e também à Coordenação do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Segundo o FNDE, os documentos serão analisados e após 15 dias há a possibilidade da liberação dos recursos para a compra da merenda escolar.

Diante disso, só resta ao Município esperar o resultado da análise dos documentos pelo FNDE que entenderá que a responsabilidade da falta de prestação de contas é da gestão anterior e então, liberar os recursos.

?Essa é uma situação muito triste e preocupante pra nós que estamos à frente da Administração Municipal, pois é inadmissível faltar a merenda escolar, direito de todos os alunos. Gostaria de pedir a compreensão dos pais, alunos e população e esclarecer que esse problema não é de nossa responsabilidade, a Prefeita Paula Araújo e o Secretário de Educação atual não tem culpa dessa situação. A prestação de contas do PNAE deve ser feita anualmente, o que não aconteceu no final de 2012, ocasionando a suspensão dos recursos da merenda desde maio de 2013. E sem recursos, não tem como comprar. Tomamos as providências cabíveis, vamos esperar o resultado?, disse com muita ênfase Alenildo Melo, Secretário Municipal de Educação.

Fotos:

Documento que demonstra a falta da prestação de contas(retirado do site do FNDE);

Alenildo Melo (Sec. Mun. de Educação) e Ademir Melo (Membro do CAE - Conselho de Alimentação Escolar).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES