Gestores brasileirenses participam de Seminário promovido pelo TCE-PI

Gestores brasileirenses participam de Seminário promovido pelo TCE-PI

Seminário promovido pelo TCE | Giva Ferreira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí, através de sua Escola de Gestão e Controle (EGC), está realizando n a cidade de Piripiri até o dia 26 de fevereiro, o Seminário de Construção de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante. Durante o Seminário, conselheiros do TCE, auditores de Controle Externo, membros do Ministério Público de Contas e Controladoria Geral do Estado, entre outros, realizarão palestras, minicursos e debates, permitindo um contato mais direto entre os cidadãos e os mecanismos do controle externo. No decorrer da programação do evento, a população poderá contribuir diretamente para a fiscalização, através de denúncias e sugestões que podem direcionar o trabalho desses órgãos.

Os conselheiros Jaylson Campelo, Lilian Martins e Delano Câmara foram os palestrantes durante o primeiro dia do seminário que aconteceu nesta terça-feira, 25, e falaram sobre temas relacionados ao funcionamento do Tribunal, a Ouvidoria como instrumento de controle e qualidade do serviço público e a atuação das câmaras municipais no controle da administração pública. Na quarta-feira, 26, o auditor fiscal de controle externo do TCE, Vilmar Miranda, palestrará sobre as principais falhas nas prestações de contas. No mesmo dia, o Procurador de Contas do Ministério Público de Contas, Leandro Nascimento e o Controlador Geral do Estado, Darcy de Albuquerque Júnior, também palestrarão.

A programação conta ainda com seis minicursos, abrangendo as áreas de processo administrativo fiscal, licitações e contratos, regime próprio de previdência, retenção e recolhimentos, formação de vereadores e controle social na área educacional.

Na abertura do evento realizado na terça-feira, 25, no Instituto Federal do Piauí (IFPI) em Piripiri estiveram presentes, representando o município de Brasileira, a Prefeita Paula Miranda Amorim Araujo, Vice-Prefeito Amarildo Melo, Presidente da Câmara Vereador Silvino Ribeiro, Secretário de Finanças Rodolfo Veras, Secretária de Cultura Anne Pimentel, Secretário Municipal de Educação Alenildo Melo, Secretária de Saúde Remédios Veras, Controlador Geral do Município Nelson Mendes de Meneses Filho. Participam ainda do seminário Everaldo de Araujo Viana (Recursos Humanos), Antônio Casseano Pereira, Mafalda Meneses e Cintia Bento (Comissão de Licitação), Maria do Carmo Brito (Secretária Legislativa)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES