Muitos fiéis católicos participaram da Missa de Ramos em Brasileira

Muitos fiéis católicos participaram da Missa de Ramos em Brasileira

Frei Melo celebrando a Missa de Ramos em Brasileira | Amarildo Melo - Brasileiracity
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Domingo de Ramos abre, solenemente, as portas da Semana Santa. É o ritual simbólico das Palmas da Paixão que relembram e reatualizam a entrada de Jesus de Nazaré em Jerusalém e a liturgia da palavra que invoca a Paixão do Senhor. A Semana Santa inicia num clima de alegria, caminha para um clima de dor e fecha com um sentimento de plenitude. A dor se dá cinco dias depois, quando Jesus é condenado à morte e a plenitude é marcada no Domingo de Páscoa, com a Ressurreição.

A solenidade de Domingo de Ramos, portanto, revive o clima de alegria e é representada há quase mil e quinhentos anos. É uma celebração que tem dois momentos: o primeiro, em que é feita a bênção dos ramos e o segundo em que se realiza uma missa para reflexão sobre a morte e Ressurreição de Jesus. No final da celebração, os ramos são abençoados e levados pelos fiéis para serem colocados nas suas casas como sinal de compromisso com Cristo, simbolizando a força da vida e a esperança da Ressurreição. Trata-se de uma celebração que nos faz refletir sobre o contraste do Cristo aplaudido pelo povo e do Cristo condenado à morte pelo próprio povo. (Fonte: osaogoncalo.com.br).

Em Brasileira a Missa de Ramos foi celebrada por Frei Melo da Paróquia de Piripiri. Centenas de fiéis assistiram e participaram da procissão que teve início na cruz missionária na Praça Zacarias Ferreira e terminou em frente à igreja de N. S. da Conceição.

Fonte e fotos: www.brasileiracity.com.br

3/3/25/e2162a991c34cbc3d27a427d62468c7a.jpg" width="600" height="450"/>



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES