Caminhada contra as drogas em Buriti dos Lopes teve apoio da Prefeitura

Caminhada contra as drogas em Buriti dos Lopes teve apoio da Prefeitura

Caminhada Contra as Drogas | Frank Cardoso
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A manhã de quarta-feira (26), em Buriti dos Lopes, foi para marcar a passagem do Dia Internacional de Enfretamento às Drogas. A Prefeitura, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social realizaram uma caminhada pelas ruas cidade para alertar a população para o perigo que é as drogas. A concentração dos participantes aconteceu na Praça Antonio Romão, no Centro.

Estudantes, vereadores, advogados, secretários municipais, médicos, padre, enfermeiros, grupos de apoio e infelizmente uma pequena parte da sociedade se reuniram e prestigiaram a ação que teve o objetivo de conscientizar a todos sobre a importância da prevenção e a luta contra as drogas, um dos principais problemas enfrentados pela sociedade no mundo.

Durante o evento alguns discursos foram feitos, destaque para o do psiquiatra Dr. Abreu que se disse triste pela presença de poucas pessoas da sociedade. ?Buriti tem vergonha de enfrentar o problema. Estão cruzando os braços e depois querem cobrar. É preciso um engajamento da sociedade nesta luta. Hoje, Buriti dos Lopes, dá uma demonstração de que está de joelho perante os traficantes?, desabafou o médico.

A promotora de Justiça Dra. Francineide Silva também se mostrou triste com a ausência da população na caminhada. ?Se não tivesse os alunos, ninguém teria vindo para a caminhada. A sociedade fugiu e até parece que está tudo bem. O que está faltando é a participação da sociedade para o enfrentamento do problema que é sério?, falou a promotora.

Já o padre Marcelino falou da valorização da família. ?Se nós dermos valor à família, nós mudaremos muita coisa. A violência está dentro de nossas casas e por isso precisamos de união. É na família que conseguimos uma sociedade justa, fraterna e igualitária. Lamentamos o número pequeno de participantes, mas isso é coisa cultural da sociedade buritiense, infelizmente?, disse o padre.

Já um ex-usuário de álcool que realiza tratamento no CAPS e não prova bebida alcoólica há mais de ano valorizou o trabalho dos profissionais. ?Graças aos profissionais do CAPS, consegui largar o álcool. Foi no CAPS que eu renasci. O CAPS me tirou do fundo do poço?, disse emocionado um homem identificado como Bernardo.

O evento que teve uma participação de todos os funcionários do CAPS foi realizado na cidade porque a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu o dia 26 de junho como o Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES