No último sábado (13/05) a Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma grande campanha de vacinação. As unidades de saúde da cidade tiveram equipes durante todo o dia e atendeu centenas de crianças e idosos do município. O trabalho foi coordenado pela Secretária de Saúde e primeira dama Luda Percy.

Segundo a Secretária, a campanha tem o intuito de prevenir que as crianças e idosos sejam penalizadas e por isso precisam ter atenção e o cuidado necessário para irem aos pontos de vacinação.

“Nosso papel está sendo feito, fizemos um dia super especial para que as crianças e idosos, agora é necessário que as pessoas tenham a atenção de ir até os postos para que possam ser vacinados” disse Secretária.

O dia “D” aconteceu por todo o dia de sábado e mobilizaram várias equipes da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha de vacinação contra gripe atingiu a meta, mas ressalta-se que por algum motivo a criança não tenha tomado à vacina é necessário que a mesma seja encaminhada a uma unidade de saúde para poder receber imunização.

Ascom PMBL