Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Projeto Campeões de Leitura

Projeto Campeões de Leitura
BURITI DOS MONTES | BURITI DOS MONTES
Compartilhe
Google Whatsapp

Com o objetivo de ampliar o acesso a atividades de leitura, o gosto pela leitura, a fluência, a interpretação e a produção de texto, a Secretaria Municipal de Educação de Buriti dos Montes realiza desde 2008 o Projeto Campeões da Leitura. O Projeto já está na sua 10ª edição e se consagra como uma das melhores iniciativas da Rede Municipal. 

Ao longo dos anos, o Projeto vem se adaptando as novas demandas e desde 2010 além do número de livros lidos os campeões de cada escola participam de uma oficina de leitura onde são aferidos conhecimentos relativos à leitura, interpretação e produção de texto.

O trabalho com a literatura infantil tem como objetivo o desenvolvimento do gosto pela leitura e a formação de alunos leitores. Para este alcance é muito importante que a leitura seja valorizada por todos da comunidade escolar e que seja realizada em sala de aula num clima favorável que possibilite escolhas, manuseios, provoque o encantamento e o prazer, favoreça a emissão de opiniões e a troca de ideias entre os leitores. Além de cantinhos de leitura em todas as turmas do 1º ao 5º ano, algumas salas de leitura, o município dispõe de outras iniciativas de valorização da leitura.

No dia 23 de novembro de 2018 foi realizada mais uma edição do projeto que teve como tema central o livro O pequeno príncipe. Foi um momento de interação, descontração e produção de textos.

A coordenado do projeto Professora Goretti Monte conversou com nosso blog : “Sabemos que a leitura precisa ser trabalhada e incentivada para que desperte em nossas crianças e adolescentes o prazer pela leitura, ler por prazer e através desta leitura adquirir o hábito de ler naturalmente.Nestes dez anos de existência o projeto conseguiu fazer com que crianças e jovens lessem com discernimento e gosto promovendo práticas de leitura, além de expressar-se oralmente com clareza em diversas situações.A prova disso vemos através dos depoimentos dos próprios jovens em diversas situações, como também são refletidas nas diversas situações de aprendizagem, pois a leitura é uma prática que está presente em muitas atividades diárias.Podemos afirmar que o projeto de leitura se consagra como uma das melhores iniciativas da rede municipal, mas só alcançou tanto êxito pelo apoio e compromisso de todos os envolvidos.”

Para a secretária de educação, professora Maria de Lourdes esse é um projeto que veio para desenvolver ainda mais a educação municipal: através da leitura é possível conquistar o mundo. Sou extremamente grata à equipe da secretaria de educação, bem como aos diretores, professores e alunos que fazem com que esse projeto seja tão lindo e bem executado. 

São 10 anos de existência, a cada ano são premiados por categoria nove alunos no âmbito da rede. Primeiro ao Terceiro anos três alunos
Quarto ao sexto três alunos.
E de sétimo ao nono três alunos.
Que recebem alee do conhecimento, aparelhos de celular e tablets como prêmio.São 10 anos de existência, a cada ano são premiados por categoria nove alunos no âmbito da rede. Primeiro ao Terceiro anos três alunos
Quarto ao sexto três alunos.
E de sétimo ao nono três alunos.
Que recebem alee do conhecimento, aparelhos de celular e tablets como prêmio.




Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×