Projeto Campeões de Leitura

Projeto Campeões de Leitura

BURITI DOS MONTES | BURITI DOS MONTES
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de ampliar o acesso a atividades de leitura, o gosto pela leitura, a fluência, a interpretação e a produção de texto, a Secretaria Municipal de Educação de Buriti dos Montes realiza desde 2008 o Projeto Campeões da Leitura. O Projeto já está na sua 10ª edição e se consagra como uma das melhores iniciativas da Rede Municipal. 

Ao longo dos anos, o Projeto vem se adaptando as novas demandas e desde 2010 além do número de livros lidos os campeões de cada escola participam de uma oficina de leitura onde são aferidos conhecimentos relativos à leitura, interpretação e produção de texto.

O trabalho com a literatura infantil tem como objetivo o desenvolvimento do gosto pela leitura e a formação de alunos leitores. Para este alcance é muito importante que a leitura seja valorizada por todos da comunidade escolar e que seja realizada em sala de aula num clima favorável que possibilite escolhas, manuseios, provoque o encantamento e o prazer, favoreça a emissão de opiniões e a troca de ideias entre os leitores. Além de cantinhos de leitura em todas as turmas do 1º ao 5º ano, algumas salas de leitura, o município dispõe de outras iniciativas de valorização da leitura.

No dia 23 de novembro de 2018 foi realizada mais uma edição do projeto que teve como tema central o livro O pequeno príncipe. Foi um momento de interação, descontração e produção de textos.

A coordenado do projeto Professora Goretti Monte conversou com nosso blog : “Sabemos que a leitura precisa ser trabalhada e incentivada para que desperte em nossas crianças e adolescentes o prazer pela leitura, ler por prazer e através desta leitura adquirir o hábito de ler naturalmente.Nestes dez anos de existência o projeto conseguiu fazer com que crianças e jovens lessem com discernimento e gosto promovendo práticas de leitura, além de expressar-se oralmente com clareza em diversas situações.A prova disso vemos através dos depoimentos dos próprios jovens em diversas situações, como também são refletidas nas diversas situações de aprendizagem, pois a leitura é uma prática que está presente em muitas atividades diárias.Podemos afirmar que o projeto de leitura se consagra como uma das melhores iniciativas da rede municipal, mas só alcançou tanto êxito pelo apoio e compromisso de todos os envolvidos.”

Para a secretária de educação, professora Maria de Lourdes esse é um projeto que veio para desenvolver ainda mais a educação municipal: através da leitura é possível conquistar o mundo. Sou extremamente grata à equipe da secretaria de educação, bem como aos diretores, professores e alunos que fazem com que esse projeto seja tão lindo e bem executado. 

São 10 anos de existência, a cada ano são premiados por categoria nove alunos no âmbito da rede. Primeiro ao Terceiro anos três alunos

Quarto ao sexto três alunos.

E de sétimo ao nono três alunos.

Que recebem alee do conhecimento, aparelhos de celular e tablets como prêmio.São 10 anos de existência, a cada ano são premiados por categoria nove alunos no âmbito da rede. Primeiro ao Terceiro anos três alunos

Quarto ao sexto três alunos.

E de sétimo ao nono três alunos.

Que recebem alee do conhecimento, aparelhos de celular e tablets como prêmio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES