Foi realizado no último dia 28 de novembro de 2013 de 7:30 às 13:00, no Auditório do CRAS, na rua São José, Centro de Cabeceiras do Piauí, o I Fórum de Políticas Públicas e Melhorias da Cidadania.

O Evento teve como objetivo promover o Debate entre cidadãos/autoridades representantes de entidades e instituições que executam políticas públicas no município, de promoção e melhoria da cidadania.

Este evento foi uma atividade Tempo Comunidade, realizado/organizado pelos(as) Educadores(as) do Projovem Campo Saberes da Terra de Cabeceiras do Piauí e Batalha ?PI, e Cursistas do Curso de Especialização em Educação do Campo, do Instituto Superior de Educação Antonino Freire ? ISEAF, em parceria MEC, SEUC , Prefeitura de Cabeceiras e Batalha.

Participaram do debate a Coordenadora Estadual do Projovem Campo Saberes da Terra- SEDUC Prof.(a) Maristela Rodrigues, Coord.(a) de Turmas Projovem-SEDUC Esp. Geusélia Gonçalves e Zulmira de Barros, o Prefeito de Cabeceiras Dr. José Joaquim, Sec. Municipal de Educação Prof. Braz Carvalho, representantes do STTR de Cabeceiras Conceição de Maria e Antonio José, líder comunitário Miguel Lopes, Assistente Social do CRAS Márcia, Sec. Municipal de Comunicação Apolo Araújo, alunos do Projovem Campo Saberes da Terra de Cabeceiras do Piauí, Batalha e Comunidades locais.

Na oportunidades foram debatidos os seguintes temas: Abordagem Sucinta do Plano de Gestão Municipal 2013 a 2016 ; Programas Municipais de Educação e Cidadania; Políticas de Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar e Preservação do Meio Ambiente; Programas de Saúde Pública Municipal.

Durante o fórum os temas foram expostos pelos debatedores e realizados questionamentos pela Comunidade e em seguida feitos encaminhamentos, como: Criação de uma entidade organizacional os educando do projovem e do curso técnico em agropecuária, planejamento das Feiras Municipais( locais e datas); Terminal Rodoviário; melhorias nas infra estruturas e equipamentos das Escolas; Formação de Equipe Técnica para prestar Assessoria aos Agricultores; Plano de Saneamento Básico do Município; parceria com a SEMAR para desenvolvimento de ações ambientais.

EQUIPE ORGANIZADORA

Carlos Alberto Leão dos Santos- Mediador

Selmira de Carvalho S. Santos- Relatora

Jose Edvaldo B. Lages Sobrinho ? Secretário

Maria da Conceição F. Lira ? Fotografias

Elizângela da Silva Carvalho ? Op. Informática

Gilberny Sousa Silva ? Assessoria

PORTAL CABECEIRAS-PI