Prefeitos se unem para enfrentar problemas. José Joaquim foi anfitrião

Prefeitos se unem para enfrentar problemas. José Joaquim foi anfitrião

Prefeito Dr. José Joaquim | Longah.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Precisamos nos unir para termos o mínimo de condições de administrar os municípios?, com essa frase o prefeito de Cabeceiras do Piauí, Dr. José Joaquim, abriu a reunião entre municípios de dois territórios de desenvolvimento do Piauí, dos Cocais e Carnaubais, realizada na tarde de sexta-feira (26).

O encontro é mensalmente realizado entre nove municípios dos Carnaubais. A pretensão é englobar outros municípios da região, bem como dos Cocais, podendo chegar a uma associação de 38 municípios dos dois territórios. ?Temos os mesmos problemas e podemos encontrar as mesmas soluções e os prefeitos mais experientes, como o de Piripiri, Odival Andrade e o de Campo Maior, Paulo Martins, podem usar sua experiência para nos ajudar?, explica o anfitrião José Joaquim.

A reunião contou com a participação de instituições como a Associação Piauiense de Municípios (APPM), o Sebrae e a Caixa Econômica Federal, além de prefeitos e representantes dos municípios de Cabeceiras, Boqueirão, Matias Olímpio, Piripiri, São João do Arraial, Boa Hora, Campo Maior, Cocal de Telha e Sigefredo Pacheco, todos cobraram maior apoio do Governo do Estado, Governo Federal e a parceria educativa dos órgãos de controle.

O gestor de Boa Hora, José Resende, reforçou a importância da união para o desenvolvimento dos municípios. ?Não somos o Mercosul e nem a União Europeia, e até eles se uniram para sair da crise, então se não juntarmos esforços não conseguiremos nada?, disse.

O prefeito Paulo Martins ressalta o risco da inviabilidade dos municípios pelo nível de exigência dos órgãos de controle e a falta de um corpo técnico capacitado, principalmente nas pequenas cidades. ?Precisamos de reforma política já, pois eleições a cada dois anos prejudicam o planejamento e as ações de continuidade dos governos, o que pode acarretar em administrações públicas inviáveis?, afirma.

FONTE: Longah.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES