Centenas de pessoas são beneficiadas com ações da Prefeitura Itinerante em Boa Vista Cajueiro da Praia

Centenas de pessoas são beneficiadas com ações da Prefeitura Itinerante em Boa Vista Cajueiro da Praia

Prefeitura itinerante | Boa Vista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A expectativa para a primeira edição da Projeto Prefeitura Itinerante foi superada e surpreendeu a prefeita de Cajueiro da Praia, Vânia Ribeiro, e a equipe das secretariais municipais envolvida nas ações realizadas na comunidade Boa Vista, no dia 14 de abril. A prefeita Vânia Ribeiro comemorou a grande participação da população da comunidade Boa Vista e localidades vizinhas Terra Nova, Canto Comprido, Forquilha e Gargalho.

 Os números comprovam o sucesso da iniciativa do projeto, que é de aproximar a Prefeitura de Cajueiro da Praia dos moradores das regiões mais distantes da sede do município. Participaram do Prefeitura Itinerante os secretários municipais, servidores administrativos, vereadora Daniele Monteiro (PT) e lideranças políticas.

 Mais de 500 atendimentos nas áreas da saúde, assistência social, educação, entre outras atividades. A Secretaria Municipal de Saúde realizou o maior número de prestação de serviço à população, superando 350 beneficiados, com vacinação, verificação de pressão arterial, glicemia e consultas médicas. O posto de saúde de Boa Vista ficou lotado durante todo o dia, atendendo, principalmente, gestantes, crianças e idosos. Também houve aplicação de flúor e palestra para os estudantes sobre a importância da saúde bucal.

 A Secretaria Municipal de Educação entregou kits escolares aos estudantes e promoveu diversas atividades de lazer na Escola Municipal Anatólio Thiers Carneiro, com teatro de fantoches, oficinas de modelagem, brincadeiras, futebol e lanche. A Secretaria Municipal de Assistência Social fez 85 atendimentos de corte de cabelo e manicure, um dos serviços mais procurados pelos freqüentadores do Prefeitura Itinerante, além de carteira do idoso, cartão do SUS, dinâmicas e orientação de psicólogos. A Assessoria Jurídica e o Conselho Tutelar prestaram orientação aos moradores.

 Para a prefeita Vânia Ribeiro, a receptividade da comunidade Boa Vista e localidades vizinhas foi excelente, e a procura pelos serviços foi intensa, demonstrando a aprovação da comunidade com o Prefeitura Itinerante. “Todas as equipes das secretarias municipais festejaram os resultados, por conta da presença da população. Os moradores tiveram serviços à sua disposição. Fizemos uma grande ação cidadã para nossa gente. Em breve, teremos a segunda edição do Prefeitura Itinerante, levando esse conjunto de benefícios a outras comunidades de Cajueiro da Praia”, ressaltou.

 Ao todo, aproximadamente 70 servidores municipais participaram da grande ação social em Boa Vista. “Só conseguimos resultados importantes porque temos uma equipe esforçada e comprometida com a melhoria de vida do povo de Cajueiro da Praia. Parabéns a todos que colaboraram para o êxito do Prefeitura Itinerante. Quem ganha é a população que mais precisa do poder público”, concluiu.
























Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES