Missa de Santa Isabel da Hungria na Ponte do Rio Canindé Campinas do Piauí

Missa de Santa Isabel da Hungria na Ponte do Rio Canindé Campinas do Piauí

Santa Isabel | Lusifran Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo estimativa da polícia militar, quase dez mil fiéis participaram da missa em homenagem ao dia de Santa Isabel da Hungria, a Santa das obras da caridade, comemorado dia 17 de novembro.

A celebração eucarística teve inicio às 17h30, sendo celebrada pelos padres Geraldo Gereon, Cícero Moura, de Campinas do Piauí, e José Francisco Sousa, de Conceição do Canindé. A romaria denominada ?Encontro da Caridade? teve início no ano de 2000, sendo organizado pelo padre Geraldo Gereon.

Vários romeiros se deslocaram de suas comunidades a pé para o santuário, em um gesto de muita fé e devoção à Santa Isabel da Hungria. Durante a celebração, foram apresentadas cinco cruzes simbolizando as cinco obras da misericórdia. São elas: Dar de comer a quem tem fome; dar beber a quem tem sede; vestir o nu; acolher o forasteiro e visitar o enfermo. O padre Geraldo Gereon agradeceu ao governador Wilson Martins e o deputado Ubiraci Carvalho pela eletrificação do santuário de Santa Isabel da Hungria que fica no município de Campinas do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES