Ações de defesa dos direitos da criança são avaliadas pelo UNICEF

Ações de defesa dos direitos da criança são avaliadas pelo UNICEF

Fórum | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O UNICEF, setor das Nações Unidas ligado aos direitos da criança e do adolescente, esteve em Campo Maior de terça-feira, 22/05, para analisar as ações do município que estão sendo desenvolvidas para atender essa parte da sociedade e que estão concorrendo ao Selo-Unicef. Os projetos do município foram apresentados no 2º Fórum Comunitário de Ações Sociais de Campo Maior, realizado durante toda a manhã o IATE Clube.

O Fórum serviu de palco para mostrar a sociedade as iniciativas do plano integrado de ações que vinham sendo articuladas desde setembro de 2011 pela equipe Pró-selo, através dos grupos de trabalho, juntamente com o articulador Antônio Santiago, e as escolas municipais para atender os direitos e atuar na defesa da criança e do adolescente.

A avaliação das ações estava sendo feita por 35 representantes de ONGs, sindicatos, conselhos comunitários e entidades de classe campomaiorense. Todas as atividades do Fórum foram acompanhadas pela mediadora do UNICEF, Lurdinha Linhares, que fará um relatório para a entidade mundial. Esse relatório vai servir de base para a votação que acontece em outubro.

O prefeito disse que estão sendo feitos esforços em várias áreas para que os direitos sejam respeitados. Paulo Martins citou como exemplo as ações do PETI e do Pró-jovem, que estão devolvendo cidadania a centenas de crianças; da Educação, que conseguiu ficar em 2º lugar em educação inclusiva; e da Saúde que implantou o PSE (Programa Saúde na Escola) em todas as unidades educacionais do município atendendo 9.598 alunos.

A equipe Pró-selo, formada pelas professoras Idene Soares, Rosilene Soares e Carlas Cantuário trabalhou as temáticas voltadas para a educação no semi-árido, a identidade cultural do povo campomaiorense e atividades esportivas. ?As atividades foram articuladas pelos alunos das escolas municipais. Trabalhamos em um universo de 10% dos alunos da rede municipal e também dos programas Projovem e PETI?, disse a professora Idene Soares.

Participaram das atividades as escolas CAIC, Mariema Paz, Wilson Bona, Corredores, e as unidades escolares das comunidades Brejinho, Tapera, Caic, PETI, Mariema Paz e Hilson Bona.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES