Acompanhe o roteiro turístico do Sabor Maior

Acompanhe o roteiro turístico do Sabor Maior

Barragem | Edna Gomes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das propostas do Festival Gastronômico que irá acontecer do dia 30 a 03 de maio é promover o turismo para a apreciação de ecossistemas, desenvolvendo a consciência e respeito ambiental e cultural, fornecendo experiências positivas para ambos visitantes e anfitriões. Elevando a sensibilidade pelo contexto político, ambiental e social.

A organização do evento e a gerência de Cultura que tem a frente o historiador e escritor João Alves Filho, estão preparando roteiro histórico-cultural, cujo objetivo é despertar o interesse pela rica história de Campo Maior, resgatando a memória municipal através de visitas guiadas em grupos aos principais pontos e/ou monumentos da cidade.

Dentre eles destacamos alguns pontos que serão visitados:

Barragem dos Corredores com uma extensão de 19Km de água, localizada na PI-114, que liga Campo Maior/Castelo do Piauí. A Barragem se destaca na região com a maior produção de peixes Tambaqui, Tilápia e outros, e já atrai pessoas para área do turismo, esporte e lazer, também há uma capela construída pelos os moradores para as realizações de missas, casamentos, batizados, onde celebram seu padroeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES