Acordo com o Sindserm proporciona tabela anual para servidores

Acordo com o Sindserm proporciona tabela anual para servidores

Acordo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Campo Maior, o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserm), e a CUT fecharam, na manhã dessa terça-feira, 6/09, acordo para uma proposta de pagamento do abono de férias e dos salários atrasados deixados pela administração do ex-prefeito João Félix. Ao todo a dívida soma R$ 1 milhão e 254 mil.

A grande notícia foi o anuncio de uma tabela anual de pagamentos dos servidores.

A tabela será lançada no próximo mês de dezembro pelo prefeito Paulo Martins, que conduziu a reunião com o Sindicato dos Servidores.

O Sindicato dos Servidores Municipais apresentou uma pauta com 15 pontos a serem discutidos com o prefeito. O gestor, que estava acompanhado do secretário de Educação José Ribamar, assumiu o compromisso de pagar o abono férias a partir de outubro, seguindo pelo mês de novembro e finalizando em dezembro. Também foi assumido o compromisso de em dezembro ser apresentada uma proposta para pagar a diferença do piso salarial do ano passado e o salário do mês de novembro de 2010.

Paulo Martins ainda se comprometeu a quitar até o mês de dezembro toda a dívida deixada na Previdência. O prefeito pediu também ao Sindiserm que apresente uma proposta concreta para a implantação do Plano de Saúde para os servidores.

Os representantes do Sindiserm e da CUT ficaram satisfeitos com o diálogo aberto com o prefeito Paulo Martins. A diretora do Sindicato, Bernadete Silva disse que levará a proposta do prefeito para ser analisada pela categoria em assembléia geral. ?Vamos encaminhar as discussões para que os próprios servidores aprovem?, disse a diretora.

A diretora da CUT, (Central Única dos Trabalhadores), Núbia Lopes elogiou a atitude do prefeito Paulo Martins em dialogar com os servidores do município. ?São raros os gestores que abrem um dialogo tão democrático com os servidores como o prefeito Paulo Martins. Reconhecemos a boa-vontade dele em negociar com a gente?, disse a CUT.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES