Adolescentes são vacinadas nas escolas de Campo Maior contra o HPV

Adolescentes são vacinadas nas escolas de Campo Maior contra o HPV

Vacinação | Eugênio Bringel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O HPV é o maior causador de câncer do colo de útero. Numa ação de busca ativa e preventiva, com o objetivo de proteger as mulheres campomaiorenses, a Prefeitura Municipal de Campo Maior por meio da Secretaria Municipal de Saúde está percorrendo  escolas para vacinar pré-adolescentes com idade de 9 a 11 anos.

Na tarde de segunda-feira (27/04), a escola municipal José Neves, no Bairro Cariri, recebeu a equipe da Secretaria para vacinar 31 jovens.  A ação foi acompanhada pelo secretário municipal de Saúde Marcelo Pereira e a coordenadora da Atenção Básica do município Lúcia Leonara.

“A vacina previne um possível desenvolvimento do câncer de colo de útero. A orientação do Ministério da Saúde é fazermos a busca ativa nas escolas onde a adesão é maior de pré-adolescentes”, explicou o secretário, ressaltando que além das unidades de ensino na rede pública municipal e estadual a vacinação também é feita nas escolas da rede privada.

Segundo o secretário Marcelo Pereira a vacinação contra o HPV é feita há dois anos nas escolas. A imunização foi iniciada com crianças de 11 a 13 anos. Este ano o Ministério determinou  inclusão de pré-adolescente a partir de 9 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES