O prefeito Paulo Martins retornou na madrugada dessa sexta-feira, 2/09, de Brasília, onde conseguiu oficializar vários convênios com órgãos federais, visando garantir recursos para obras e serviços para Campo Maior. Dentre as melhorias está a confirmação da licitação para a construção do IFPI e a implantação dos programas ?Analfabetismo Zero? e ?Música na Escola?, que serão implantados na rede de ensino do município.

?Foram três dias de reunião e audiências com ministros e diretores de órgãos. A ultima foi às 20 horas dessa quinta-feira, momentos antes de pegar o avião de volta ao Piauí. Mas estou satisfeito com o resultado que conseguimos?, relatou Paulo Martins.

Além de participar da solenidade no Ministério da Educação, onde foi anunciado a licitação do IFPI para 15 de setembro, o prefeito Paulo Martins também conseguiu discutir sobre a implantação de programas como Analfabetismo Zero, através da Nação Piauí, e do ?Música na Escola?, através do grupo Conecta Rubiger.

?Estive em reunião com o Ronald Alves e o Pedro Luiz, que vão gerir o projeto e me passaram todas as informações necessárias para a implantação do programa?, informou Paulo Martins. O prefeito também se reuniu a diretoria da FUNASA, onde entregou os documentos restantes para a elaboração do projeto da Adutora do Rio Jenipapo, cuja obra já teve iniciar já em 2012.

O Governo Federal já aprovou a obra e os recursos para executá-la já foram incluídos no PAC-2. ?São R$ 52 milhões para finalmente melhorar o sistema de água e o esgoto de Campo Maior?, completou o prefeito.

Para finalizar a sua agenda em Brasília, o prefeito Paulo Martins se encontrou com membros da bancada do PT em Brasília. Da reunião participaram o deputado, Nazareno Fonteles, a suplente de senadora Regina Souza e o deputado Assis Carvalho. Eles reafirmaram o apoio a Campo Maior.