O funcionário público federal Alípio Ribeiro foi alvejado com quatro tiros na manhã desta segunda-feira, 22, no pátio da Secretaria Municipal de Saúde, onde funciona o prédio da Funasa.

Segundo informações de algumas testemunhas que já se encontravam no local de trabalho, dois homens em uma moto Titan de cor verde, aguardavam a vítima chegar, um deles estava com capacete, o outro, que atirou não usava o acessório, mas ninguém conseguiu reconhecer os criminosos.

Quando Alípio estacionou o seu carro ele se dirigiu para assinar o ponto e foi covardemente surpreendido com um tiro pela costas, logo após os bandidos dispararam por mais três vezes de muito perto, um dos tiros pegou de raspão na orelha da vítima e atingiu o pneu do carro dele.

O fato pegou de surpresa as pessoas que chegavam na Secretaria para trabalhar, o corpo de Alípio ainda foi verificado por uma equipe médica do Samu, mas continuou no local do crime esperando pelo Instituto de Medicina Legal de Teresina - IML para ser feito a devida perícia.

A Polícia tem pista que os bandidos fugiram na PI que dá acesso a Coivaras, e de acordo com algumas testemunhas estão fazendo o retrato falado dos criminosos.

Alípio Ribeiro de 51 anos, foi vice-prefeito no primeiro mandato do Prefeito João Félix quando administrou Jatobá do Piauí, ele deixa esposa e cinco filhos.

Alípio era irmão do radialista Arnaldo Ribeiro.