ALEPI celebra o Dia Estadual da Pessoa com Deficiência

ALEPI celebra o Dia Estadual da Pessoa com Deficiência

Sessão | Eugênio Bringel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atendendo requerimento do deputado Aluísio Martins (PT), a Assembleia Legislativa do Piauí realizou, nesta quinta-feira 9/6, uma sessão solene para celebrar o Dia Estadual da Pessoa com Deficiência. A homenagem também aconteceu para lembrar a data de criação da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conede-PI). Na oportunidade, foi lançado o Estatuto Estadual da Pessoa com Deficiência. O Dia Estadual da Pessoa com Deficiência foi instituído por meio da lei estadual n° 5.341 de 29/10/03.

Para o deputado Aluísio Martins a data é um marco importante nas conquistas das pessoas com deficiência do estado. Ele disse que o objetivo da homenagem é chamar a atenção da sociedade para os direitos dos portadores de deficiência. Aluísio destacou os avanços no tocante a esses direitos, e destacou que ainda existem pessoas que criam dificuldades para os cadeirantes, até mesmo no atendimento em estabelecimentos comerciais.

Estiveram também presentes na sessão:  Rejane Dias, secretária de Educação, Amparo Souza, presidente da Associação das Pessoas com Deficiência, Mauro Eduardo, secretário da CEID, Claude Girão, representando o secretário de Assistência Social, Henrique Rebelo, Thiaga Ribeiro, representando a OAB, Paulo Henrique da Cunha, representando a Associação de Deficientes Visuais de Campo Maior, Vicente Gomes, coordenador estadual da juventude e Amadeu Campos, apresentador de TV.

Alunos assistidos pela ADEVIC e APAI de Campo Maior também marcaram presença na sessão. Eles estavam acompanhados pela ex-secretária municipal de Desenvolvimento Social, Conceição Lima e pelo secretário municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Campo Maior, Luís Cadeira. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES