Atendimento do SUS em Campo Maior será feito pela Central de Regulação

Atendimento do SUS em Campo Maior será feito pela Central de Regulação

secretário | Eugênio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em virtude do Processo de Municipalização do Sistema Único de Saúde ? SUS as consultas e exames deverão ser marcadas somente pelo usuário ou responsável na Central de Regulação, através dos postos de atendimento como a secretaria municipal de Saúde, SAMDU e PSFS dos Bairros Flores, CAIC, São João e Alto do Meio. No ato da marcação o usuário deverá ter em mãos o Cartão do SUS, documento de identidade, comprovante de residência e um número de telefone para contato.

O secretário de Saúde de Campo Maior, Marcelo Luiz, explica que com a municipalização da saúde, todos os procedimentos referenciados pela Programação Pactuada e Integrada (PPI), são auditados e terão que constar no sistema Gestão-Saúde do município. Marcelo disse que a gestão plena da saúde de acordo com a portaria 162 de maio de 2012 permite um maior direcionamento e resolutividade dos procedimentos ambulatoriais, hospitalar e média e alta complexidade realizados pelo SUS em clínicas e hospitais, fazendo uma regulação mais precisa.

A secretaria municipal de Saúde fica responsável por gerir, regular e fiscalizar toda a demanda do SUS do municipio e como processo de regulação o usuário passa a ter mais agilidade no atendimento, sabendo o local, a data e o horário que será realizado sua consulta ou exame.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES