Audiência: violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes

Audiência: violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes

Vereador Marco Pereira | Arquivo Câmara
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara de Vereadores de Campo Maior realizou na noite de ontem sessão pública para discutir a violência e o abuso sexual contra crianças e adolescentes. A sessão foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior, Edvaldo Lima (PTB).

A audiência foi proposta pelo vereador Marco Pereira(PPS). Como vereador apresentou no ano de 2009 uma matéria que foi votada e aprovada de imediato que favorece esse tema ?a semana do combate a exploração sexual contra a criança e adolescente?.

Com experiência na carreira de médico ele falou na responsabilidade e missão que o conselho tutelar exerce como defensor de crianças ou adolescentes vítimas de agressão física, verbal ou sexual, que não contam com apoio algum e chegam aos Hospitais, na maioria das vezes sem nenhum acompanhamento apenas de denunciantes despreparados.

Depois de relatos da Promotoria e Defensoria Pública de inúmeros casos de vioências registrados em nossa cidade contra menores, ficou decidido em audiência: Criação de um Conselho para o combate a Violência, que será formado por representantes da Câmara Municipal, Ministério Público, Policia Militar e Civil, Igrejas, Conselho Tutelar, Maçonarias, Secretária de Saúde, Hospital e imprensa, requererem junto ao poder executivo a construção de uma casa de abrigo para menores infratores.

Autoridades do poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Conselho Tutelar, entre outras instituições organizadas de Campo Maior marcaram presença. A Primeira reunião do Conselho está marcada para próxima segunda-feira ( 30/04) no auditório da Câmara Municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES