Autorizado a construção de aterro sanitário

Autorizado a construção de aterro sanitário

assinatura do termo | Ascom

Na manhã desta quinta-feira, (05), no Palácio das Carnaúbas foi assinado o termo que autoriza as obras da instalação do aterro sanitário de Campo Maior. O projeto será no valor de 570.149,19, oriundos de recursos da FUNASA através do convênio nº 0618/2011 SINCOV.

O termo visa à execução da obra de um aterro sanitário para a implantação do sistema de tratamento e coleta de resíduos sólidos do município de Campo Maior, onde irá concentrar o descarte e tratamento dos resíduos em um único local determinado pela FUNASA nas proximidades da estrada que liga à comunidade Lagoa Seca.

Na solenidade foi anunciada a aquisição de mais dois carros compactadores de lixo e uma retroescavadeira que também faz parte do projeto. O projeto de construção do aterro sanitário partiu após várias reivindicações de Associações e entidades em defesa da população local e da realização de inspeção feita pelas Secretarias Municipal de Meio Ambiente, cujas providências foram tomadas pela Prefeitura Municipal através do projeto idealizado pela equipe de Meio Ambiente do município.

Segundo a secretária Conceição Paz, o empreendimento será de grande importância para a população do município, pois contribuirá para a prevenção de doenças e da contaminação do meio ambiente, disse Paz. ?A problemática do lixão nas proximidades do Bairro São Luís existe há mais de 20 anos.

A implantação do tratamento e coleta dos resíduos sólidos no local garantirá a preservação do meio ambiente na região e também atenderá as exigências do Governo Federal para do município ter um lugar adequado para o tratamento dos resíduos? afirmou Conceição Paz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES