Campo Maior é a primeira Comarca a aderir ao PJe no Piauí

Campo Maior é a primeira Comarca a aderir ao PJe no Piauí

Comitiva | Eugênio Bringel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por volta das 09:00 horas o desembargador Dalla Dea foi recebido pelo presidente do TJPI, desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, pelo corregedor geral desembargador Sebastião Ribeiro Martins. Também presentes à reunião o desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas, coordenador do Plano Estratégico para Tecnologia de Informação e Comunicação do TJPI – PETIC e demais desembargadores que compõem o Pleno do TJPI. Durante o encontro o desembargador Dalla Dea ficou a par do desenrolar da preparação para a chegada do PJe ao Piauí e as expectativas e projeções dos próximos passos do sistema.

 Campo Maior

Pouco antes das 11:30 da manhã, uma comitiva composta pelo desembargador Dalla Dea, o presidente do TJPI desembargador Raimundo Eufrásio, o corregedor geral desembargador Sebastião Martins, desembargador Ricardo Gentil, o conselheiro do CNJ Norberto Campelo e os juízes auxiliares da Presidência Paulo Roberto Barros e Melissa Pessoa foi recebida no fórum “Manuel Castelo Branco” em Campo Maior pelo juiz titular da 2ª Vara Cível da Comarca, Júlio César Meneses Garcez e servidores.

Depois de conhecer as instalações e cumprimentar servidores, o desembargador Dalla Dea falou aos presentes sobre o uso cada vez mais corriqueiro da tecnologia na rotina de trabalho do Judiciário. Para o coordenador do Comitê do PJe nos estados, o maior impacto do PJe se dá nos prazos e no tramite em tempo real dos processos. “Campo Maior entra para a História relegando a história à História”, ressaltou ao exemplificar o pioneirismo da Comarca no implemento do sistema PJe no Estado do Piauí. O desembargador Dalla Dea chamou a atenção ainda para a necessidade de acompanhar os avanços da tecnologia na busca de uma justiça cada vez mais presente e atuante.

Para o juiz Júlio Garcez a expectativa é que a chegada do PJe vá dirimir a burocracia e otimizar o tempo de serviço dos servidores, que passarão a ser valorizados por seu preparo intelectual e não “meros carimbos”. O magistrado também ressaltou o empenho dos profissionais de TI do TJPI no esmero e dedicação aos trabalhos de implantação do PJe em Campo Maior.

O conselheiro Norberto Campelo pontuou os esforços das administrações do TJPI e do CNJ em criar condições necessárias para a implantação do sistema no estado, que, crê Norberto, trarão as estruturas necessárias à modernização do Judiciário. Campelo também salientou a importância da dedicação do setor de TI para a materialização do PJe no Piauí.

Finalizando a cerimônia, o desembargador presidente lembrou o planejamento e a preparação do TJPI para a chegada do PJe, com o investimento na renovação do parque tecnológico e o empenho da TI. O desembargador Eufrásio também louvou o emprenho do magistrado Júlio Garcez, que lembrou ser um entusiasta do uso da tecnologia como ferramenta para melhoria da prestação jurisdicional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES