Campo Maior está entre as cidades que mais possuem problemas com o crack no Piauí

Campo Maior está entre as cidades que mais possuem problemas com o crack no Piauí

Campo maior | Eugênio Bringel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O crack está em quase todos os municípios do Piauí. De acordo com o mapa divulgado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), são 21 cidades afetadas em alto nível com a presença da droga, outras 64 apresentam nível médio e 54 têm baixo nível da presença do crack.

Os números podem ser ainda maiores, já que 85 municípios não repassaram as informações à CMN, a exemplo de Teresina e Parnaíba. Os dados estão disponíveis no site Observatório do Crack e são alimentados a partir de registros concedidos pelos próprios municípios. O mapa mostra o grau dos problemas relacionados à circulação da droga nas cidades do Estado.

Entre os municípios que mais possuem problemas com o crack estão aqueles com grande número de habitantes, como Esperantina, Barras, Altos e Campo Maior. Por outro lado, algumas cidades pequenas também registram alto nível de presença da droga, como Paquetá, Fartura do Piauí, Simões e Francisco Santos.

O Comandante da Polícia Militar, Coronel Carlos Augusto, avalia o estudo como uma “realidade triste” que afeta todo país. “Há 20 anos a droga era a maconha. Hoje o crack faz parte da maioria das cidades e várias pessoas se tornaram dependentes dele. Mais de 80% dos pequenos furtos são realizados por usuários de crack. Em operações, a PM já apreendeu mais de 1 tonelada de drogas em Teresina e no interior só neste ano”, relatou o Comandante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES