Campo Maior ganhará Unidade de Pronto Atendimento (UPAs)

Campo Maior ganhará Unidade de Pronto Atendimento (UPAs)

modleo | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) participará na próxima quinta-feira, 21, de reunião, em Brasília, com equipe do Ministério da Saúde, para acertar os últimos pontos da liberação de recursos para a construção de duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no Estado. Os municípios contemplados são Campo Maior e José de Freitas e os recursos virão do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2).

Segundo Christianne Leal, provavelmente, as UPAs de Campo Maior e José de Freitas serão de porte 1. Uma UPA de porte 1 abrange uma área de 50.000 a 100.000 habitantes. Possui 700 m² e atende de 50 a 150 pacientes por dia. Deve conter em seu quadro clínico dois médicos, sendo um pediatra e um clínico geral. A unidade possui, em média, de 5 a 8 leitos.

De acordo com Christianne Leal, coordenadora de UPAs no Piauí, a reunião vai definir o montante de investimentos e o porte das unidades a serem construídas. ?Estaremos em Brasília acertando os últimos pontos com o Ministério da Saúde para começar a construção dessas duas novas unidades. Fonte: CCOM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES