Campo Maior não apresenta risco de epidemia de dengue em 2012

Campo Maior não apresenta risco de epidemia de dengue em 2012

Raimundinho | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diferentemente da realidade de municípios como Piripiri, Campo Maior não apresenta, no momento, nenhum risco de ter epidemia de dengue. A constatação foi feita após a análise de amostras coletadas pelos agentes de endemias, durante levantamento feito no mês de janeiro. Eles visitaram 435 domicílios na zona Urbana campomaiorense, sendo que em nenhum deles foi encontrada a larva do mosquito.

Esse levantamento é uma ação que faz parte do Programa Nacional de Controle da Dengue. De acordo com o relatório da Secretaria Municipal de Saúde, Campo Maior apresenta o valor geral dos índices de infestação predial e breteau de 0,0%, ou seja, com percentual de larvas positivas até menor do que é preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de 1%.

A secretária de Saúde, Gercina Carvalho, comemorou os índices, mas lembrou que é preciso manter as ações e continuar com as estratégias de controle para evitar o surgimento de criadores do mosquito. ?Nós sabemos que 94% dos focos positivos para a dengue são encontrados em domicílios, então é preciso a colaboração da sociedade de forma especial?, comentou a secretária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES