Campo Maior destaque no Turismo Gastronômico

Campo Maior destaque no Turismo Gastronômico

Medalhão | Edna Gomes

Campo Maior é destaque em Revista Gente da Caixa Econômica Federal. A matéria da edição ANO 7 ? Número 39, fala de Turismo gastronômico ?Sabor do Nordeste?.

O Turismo gastronômico que leva em conta o legado culinário das regiões e incluiu no roteiro visitas a restaurantes especializados, tem crescido no Brasil. Como são muitas variações no cardápio brasileiro, nada melhor do que destacar a carne de sol que pode ser encontrada em todo o estado do Piauí, de modo especial em Campo Maior.

Segundo matéria da revista, Cirilo Soares de Sousa Sobrinho, técnico bancário do novo Posto de Atendimento Bancário da Justiça Federal, em Teresina, disse que as melhores receitas podem ser saboreadas em Campo Maior. A carne de sol é consumida já no café da manhã, podendo ser acompanhada por cuscuz ou tapioca. As churrascarias O Manoelzinho, O Gilberto, O-X e Hawai Grill oferecem a carne de sol normalmente preparada no espeto servida com paçoca salgada (carne de sol pisada no pilão, refogada com farinha e cebola) e pela maria isabel, a mesma receita é muito apreciada no Mato Grosso.

Outro prato típico do Piauí é o Capote, feito com galinha d?angola. Em geral, ela é frita e servida com farinha de mandioca e arroz ou preparada ao molho pardo (leite de coco ou molho com urucum). ?É uma carne mais forte como carne de caça?, explica Cirilo ao ser questionado sobre o sabor da ave. Sua recomendação é o Capote do restaurante Chico Nunes.

Comer sempre faz parte da viagem e, para praticar o turismo gastronômico, basta não ter preconceitos. Além de se deliciar, você terá a chance de descobrir outras culturas por meio da comida



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES