Campo Maior registra o maior número em desistência no Piauí

Campo Maior registra o maior número em desistência no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi divulgado nesta segunda-feira, 30, pelo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o final de semana, 10.289 candidatos que se registraram para disputar as eleições municipais no Piauí, 68 deles renunciaram a esta condição. Boa parte deles or conta de impedimentos decorrentes da Lei da Ficha Limpa. O julgamento para os processos de pedido de registro e impugnações encerra no dia 5 de agosto.

Pelos dados do juiz da 1ª zona eleitoral em Teresina, João Henrique Gomes, em todo o Piauí são 547 candidatos a prefeito, 546 candidatos a vice-prefeito e 9.194 candidatos a vereador que pediram registro nas mais diversas zonas eleitorais do Estado. Até sexta, faltavam julgar 148 pedidos de registro, de 602 pedidos, sendo 588 pedidos de candidatos a vereador, 14 candidatos a prefeito e a vice-pre-feito.

O juiz informou que já tinham sido deferidos 440 candidatos e cinco estavam inaptos para disputar o pleito. Os indeferimentos ou desistências são por vários motivos: dupla filia-ção, candidato sem filiação par-tidária, processo com ausência de documentos, faltam certidões negativas, dentre outros.

Em Campo Maior a desistência foi quatro vezes maior, ou seja, oito candidatos a vereador.

O TSE registrou ainda três desistências de candidatos a prefeito: Antônio Sena (PSD), que abriu mão para candidatura de Dr. Liége (PSB) em Campo Maior; Dos candidatos a vice: Antônio Félix (PPS).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES