Campo Maior sai da inadimplência e está livre para conseguir investimentos

Campo Maior sai da inadimplência e está livre para conseguir investimentos

P.M | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério da Fazenda, divulgou nessa quinta-feira, dia 22 de dezembro, o relatório do Cadastro Único de Convênios, onde a Prefeitura de Campo Maior está 100% adimplente junto ao órgão. A notícia foi bastante comemorada pela equipe da atual administração municipal porque isso significa que o município está totalmente apto a celebrar convênios com entidades financeiras e com os governos Estadual e Federal.

A primeira conseqüência da adimplência foi o desbloqueio do FPM de Campo Maior, que desde semana passada tinha retido em seus cofres R$ 600 mil. E a primeira atitude do prefeito Paulo Martins foi determinar que fosse protocolada na Caixa Econômica Federal toda a documentação necessária para a celebração do convênio para a execução do PNAFM (Programa de Modernização da Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios).

Campo Maior será contemplado com mais de R$ 1 milhão para ser aplicado na modernização administrativa e na capacitação de servidores municipais. O dinheiro servirá, principalmente, para a compra de equipamentos e de softwares para o setor fiscal e tributário do município.

Paulo Martins, que foi informado da adimplência na manhã dessa quinta-feira, revelou que isso foi possível graças a um conjunto de ações modernizadoras e moralizadoras na administração do município e na aplicação correta dos recursos públicos.

O prefeito lembrou, por exemplo, que os percentuais obrigatórios para serem aplicados na educação, saúde, FUNDEB e no pagamento de pessoal estão regulares. ?Na educação onde era para aplicar 25%, estamos com 26,71%. Na saúde onde era 15%, já estamos com 16,38%, no FUNDEB que é aplicar 60% já estamos com 69,88% e o mais importante, com o pessoal que é permitido gastar somente 54% das receitas, estamos com percentual de 49,30%?, afirmou o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES