Campo Maior terá mutirão para exames de DNA e reconhecimento de paternidade

Campo Maior terá mutirão para exames de DNA e reconhecimento de paternidade

reunião | Ascom/PMCM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualmente existem em Campo Maior 91 ações de reconhecimento de paternidade. O número chamou a atenção do judiciário, que fará um mutirão para tentar zerar essa demanda. Para isso o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e a Prefeitura de Campo Maior assinaram, na terça-feira, 11/06, convênio para sediar o projeto ?Eu Tenho Pai?, entre os dias 25 e 29 de junho do corrente ano.

O projeto tem a missão de estimular à ?Paternidade Responsável? e o objetivo de incentivar o reconhecimento voluntário de paternidade e, em casos que não seja conseguida a conciliação, e os envolvidos aceitem realizar o teste de paternidade por DNA, o referido exame será proposto e realizado pelo ?Eu Tenho Pai?.

Durante a assinatura do convênio, o prefeito Paulo Martins, na presença da presidente do TJ Eulália Maria Ribeiro Gonçalves, agradeceu a atenção e colocou a prefeitura à disposição para auxiliar a ação do projeto que é tão importante para os campomaiorenses.

Nos dias 18 e 19 de junho, a equipe realizadora do evento estará no município realizando palestras e esclarecendo como funciona a participação dos interessados. As reuniões acontecerão nas escolas municipais e estaduais da zona urbana e rural de Campo Maior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES