Campo Maior terá um programa municipal de habitação

Campo Maior terá um programa municipal de habitação

Discute com os moradiores do Cariri | ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das comunidades mais carentes da zona Urbana de Campo Maior, o bairro Cariri foi o local da 4ª audiência pública sobre orçamento municipal 2012, que está sendo realizada pela Prefeitura Municipal. Durante a reunião, o prefeito Paulo Martins anunciou o lançamento do programa habitacional ?Meu Sonho é ter Minha Casa?, que prevê a construção de 120 casas populares em sistema pulverizado.

O programa, que será lançado no final desse mês de outubro, será executado pelo município, em parceria com a Caixa Econômica Federal. O objetivo do programa é atender famílias carentes que possuem terrenos urbanos com dimensões mínimas de 7,5 x 17m. ?As casas serão construídas com financiamento da PMCM e a CEF. As primeiras unidades já serão iniciadas ainda esse ano?, informou o prefeito.

Também na audiência pública do Cariri, o prefeito Paulo Martins assinou a autorização para a liberação de R$ 69 mil dos cofres da PMCM para a construção da Praça Pará, no Cariri. A praça é uma reivindicação antiga da população e a solicitação foi apresentada na Câmara Municipal pelo vereador Francisco Rademarques, do PT. ?Foi uma surpresa boa para o povo do Cariri, o prefeito ter vindo aqui anunciar essa obra?, comemorou o vereador petista.

Antes de fazer os anúncios, o prefeito ouviu populares presentes na audiência, que reivindicaram, entre outras coisas a pavimentação das ruas Amapá, Acre e travessa Maguari, além da instalação de redutores de velocidade na rua Barão de Uruçuí e em outros pontos do bairro. ?Queremos também que seja feito o aterramento das lagoas que ficam aqui no final do bairro, mas que no inverno alagam praticamente todo o Cariri?, disse o presidente da Associação de Moradores, Chiquinho Messias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES