Campo Maior vai implantar projeto de ressocialização de presos

Campo Maior vai implantar projeto de ressocialização de presos

Visita | Ascom/PMCM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campo Maior será o primeiro município do Piauí a implantar a Unidade de Proteção e Assistência ao Condenado-(APAC). Detalhes do projeto foram debatidos durante a visita do corregedor-geral de Justiça, desembargador Antônio Paes Landim, ao prefeito Paulo Martins, na manhã de terça-feira, 24/09.

O diferencial da APAC para as unidades prisionais comuns é que se busca a humanização no cumprimento de penas, tendo como resultados direto o percentual 4 vezes menor de reincidências e o custo mensal com o apenado diminuído para um terço em relação ao que é gasto no sistema convencional.

O corregedor Antônio Paes Landim informou que o Tribunal de Justiça e a Secretaria de Justiça irão aproveitar a estrutura da já iniciada construção do prédio que era para ser a Casa de Detenção de Campo Maior para readaptar e abrigar a unidade da APAC. ?Esse projeto já existe em São Paulo e Minas Gerais e Campo Maior será o projeto-piloto no Piauí?, conformou o desembargador.

Para começar a implantação dessa unidade em Campo Maior será realizado uma audiência pública e um seminário municipal em dezembro desse ano para se fazer a articulação com a sociedade para entendimento dessa nova modalidade de cumprimento de penas. ?Estamos colocando o município à disposição?, frisou o prefeito.

Além do corregedor de justiça estavam presentes na reunião, o diretor do Fórum de Campo Maior, Edson Alves da Silva, que é responsável pelas execuções penais de presos da comarca campomaiorense. ?Eu vejo nesse projeto uma saída humana para a ressocialização de presos?, ressaltou o juiz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES