Candidatura do deputado Antônio Félix ao TCE não tem apoio do PSD

Candidatura do deputado Antônio Félix ao TCE não tem apoio do PSD

A. Félix | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


O deputado estadual Antônio Félix (PSD) realizou na manhã desta quarta-feira (22/04) sua inscrição à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). Mesmo tendo anunciado ainda em outubro de 2014 que desejava ser candidato, o parlamentar saiu de cena da disputa e resolveu só agora, faltando apenas cinco dias para o fim do prazo, oficializar a participação na eleição. Apesar de pertencer aos quadros do PSD, o deputado não tem o apoio da maioria do partido e sua candidatura começa a provocar reações.

De acordo com o deputado Dr. Pessoa (PSD), o partido não possui nenhum consenso em torno do nome de Antônio Félix e alguns parlamentares já fecharam compromisso com outros candidatos. Segundo ele, a inscrição de Antônio Félix foi uma surpresa. Ele considerou “estranho” o deputado se inscrever apenas na reta final da disputa.

“Ele tem o direito de ser candidato, mas é muito estranho. Por que só agora ele vai ser candidato? Acho que deve ter algum interesse aí. O partido não está fechado em torno do nome dele e acredito que poderemos conversar sobre isso no futuro, mas até agora não há nada fechado. O PSD encontra-se muito dividido”, comentou. O presidente da legenda, deputado Georgiano Neto, afirmou que não foi avisado oficialmente sobre a canddiatura do deputado. Segundo ele, a eleição para o TCE-PI envolve muitos interesses e será difícil o partido votar unido. “Eu não fui informado oficialmente e ainda não conversei com o deputado. Acredito que no futuro ele irá nos procurar para uma conversa”, destacou.

Antônio Félix afirma que usou como estratégia agir nos bastidores enquanto a disputa se polarizava entre os nomes do prefeito de Picos, Kleber Eulálio (PMDB), e o ex-deputado, Mauro Tapety (PMDB). “Eu me espelho na eleição do deputado Themístocles Filho (PMDB) para à presidência da Assembleia. Ele agiu nos bastidores. Acredito que vou conseguir o apoio do meu partido. Vou dialogar para isso”, disse. Antônio Félix é o único parlamentar com mandato a participar da disputa pela vaga de conselheiro. “Quem sabe nesse caso os últimos não serão os primeiros?”, diz o deputado ao citar o ditado popular.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES